Páginas

1 de nov. de 2012


Geração Skol
A sociedade brasileira depara-se todos os dias com jovens inconsequentes,  essa nova geração acostumou-se a levar uma vida desregrada, sem se preocupar com os estudos para poder sair em finais de semana. O uso indevido das bebidas alcoólicas pode causar cirrose, acidentes de trânsito e violência. O mal exemplo pode vir da casa e até mesmo pelos próprios amigos.
O problema é que vez mais jovens estão perdendo-se no caminho das bebidas  e consequentemente nas drogas, isso pode acontecer por problemas emocionais  como a depressão ou por problemas na  família. É normal escutar diariamente “Coisa de adolescente”, por este motivo o uso das bebidas alcoólicas torna-se banal na opinião da maioria dos pais.  Outro motivo é que o jovem tem a necessidade de sentir-se parte de um grupo, o medo da exclusão pode levar a geração a sentir-se oprimida, e a tomar atitudes que normalmente não fariam.
Enquanto a nação preocupar-se mais com futebol do que com qualidade vida ficará impossível formar indivíduos íntegros e conscientes, que possam dizer não as drogas e as bebidas e que tenham consciência que diversão não é sinônimo de diversão.
                                                                     

4 comentários:

  1. O consumo de bebida pelos jovens está acontecendo cada vez mais cedo, não estão pensando nas consequencias e os danos à saúde. Isso é lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Tens razão,é´por isso que os acidentes de trãnsito a maioria são jovens.

    ResponderExcluir
  3. Se os pais derem exemplo, os jovens não vão se dá às bebidas tão cedo.
    A coisa "tá" feia.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou passando para divulgar meu blog, estou seguindo o seu, siga o meu de volta. Volto pra ler seu blog, prometo.

    http://ameninaquesacudiapalavras.blogspot.com.br/

    Um beijo ;)

    ResponderExcluir