Páginas

9 de mar. de 2010

O que é felicidade pra você?


Hoje, eu assistindo um filme com a minha mãe, eu me dei conta que devemos seguir algumas regras de sobrevivência que hoje em dia estão esquecidas, como um "por favor" e "com licença", não vejo mais as pessoas nas ruas desejando uma boa tarde e nem bom dia, e quando dizem isso pra gente, achamos estranho. A musica "Simplicidade" do "Pato Fu" me deu a idéia de como a vida seria boa se cada ser humano buscasse o melhor de si, para conquistar cada vez mais o melhor dos outros. Sem nos darmos conta perdemos o foco pra que fomos feitos. Outra coisa que esquecemos foi de saber aproveitar o que temos, por exemplo, cada dia pedimos mais coisas, muitas exigências, tem tanta gente que sobrevive com o mínimo possível, mais eles vivem felizes, tem gente que tem alguma deficiência, mais eles buscam se superarem cada vez mais, estão cansados de ficar sob o olhar de pena das pessoas e de alguns ou outros lhes disserem que são incapazes de fazer algo. Eu admiro essas pessoas, e nós que temos tudo tão bom não apreciamos o que ganhamos da vida, não reconhecemos o que nos foi dado, isso sim devia ser motivo de terem pena de nós, por não sabermos viver, na felicidade mesmo com cada defeito. Feliz é a pessoa que vê a oportunidade em cada dificuldade. O que é felicidade pra você? Pra mim é ver sempre o copo meio cheio, então vamos aproveitar cada mínimo detalhe que nos faz bem, e nunca se esquecer de que quando existir 1% de chance vai ter 99% de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário